Conferência final do projeto KTForce será no Porto, a 28 de Maio.

Mais de dois anos depois do seu arranque, o KTForce chega ao fim. A ocasião vai ser assinalada com uma conferência internacional, na cidade do Porto a 28 de Maio.

Corria já o ano de 2012 quando onze entidades, oriundas de seis regiões europeias se aliaram num projeto europeu destinado a promover as boas práticas em transferência de tecnologia na Europa. Cumpridos os principais objetivos e metas, é agora altura de fazer o balanço final e partilhar os resultados alcançados pela parceria com o grande público. Essa oportunidade será dada no dia 28 de Maio na Conferência Final do projeto KTForce, que terá lugar no Porto em local ainda a anunciar. Será um evento de dimensão internacional, contando com a presença de todos os parceiros, oradores e participantes para debater sobre políticas de inovação na área de transferência de tecnologia.

Um dos pontos-chave da conferência será a apresentação dos resultados do projeto KTForce, cujos membros procuraram, durante aproximadamente 30 meses, partilhar a sua experiência na área da inovação e transferência de tecnologia bem como as boas práticas e políticas do seu país. Essa informação já está disponível para consulta no “Good Practices Map”, ferramenta desenvolvida pelo projeto para divulgar o que de melhor se faz na Europa nas temáticas abordadas pelo KTForce.

ktforce 2

Os parceiros na primeira reunião do projeto, em março de 2012-

O KTForce é um projeto suportado pelo INTERREG IVC e co-financiado pela FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e teve como principais metas melhorar as políticas e práticas de inovação através da partilha de experiências e casos de sucesso entre os parceiros. Arrancou oficialmente no dia 1 de Março de 2012 no Porto e, desde essa altura, foram muitas as reuniões e os encontros da parceria destinados a recolher e organizar o máximo de informação possível, facilitando a adoção das práticas e políticas no futuro. Apesar de chegar ao fim (termino previsto em Setembro), os resultados do KTForce continuarão disponíveis para consulta, indo de encontro à filosofia do projeto que se comprometeu a apresentar as suas recomendações para melhorar práticas e políticas tanto a nível local e regional como internacional, bem como facilitar a transferência das mesmas entre os diferentes países europeus. Toda a informação adicional sobre o KTForce pode ser encontrada aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s