Mentor-Empreende chega a Portugal

redemprendiaCom o apoio da RedEmprendia e de membros da U.Porto o motor de busca especialmente desenhado para empreendedores já está disponível em português.

Em desenvolvimento desde 2012, a ferramenta foi agora adaptada às necessidades dos empreendedores de Portugal e do Brasil, graças à colaboração de especialistas das universidades associadas à RedEmprendia nestes dois países. Agora, qualquer pessoa pode usar o Mentor-Empreende, bastando para isso aceder à página desta rede universitária.

O que é o Mentor-Empreende?

Trabalhando em conjunto com o conhecido motor de pesquisa Google, o Mentor-Empreende organiza o acesso a temas de interesse propostos por especialistas em empreendedorismo. São privilegiados os sites com melhor reputação, aqueles considerados as fontes de maior qualidade para quem está a formar-se no mundo empreendedor ou até mesmo a iniciar a construção de um novo negócio.

Esta ideia inovadora foi desenvolvida por peritos da Universidade de Santiago de Compostela, que contaram com o apoio e financiamento da RedEmprendia, da qual a Universidade do Porto é membro desde 2011. Na opinião da equipa, a ferramenta facilita a vida dos empreendedores apoiando “o acesso a conteúdos relacionados com o empreendedorismo”, disse Loreto Fernández. Deste modo é ultrapassada a dificuldade com que todos os utilizadores se deparam ao encontrar milhões de resultados numa plataforma web: por onde começar?(principalmente quando falamos de utilizadores sem qualquer formação no âmbito do empreendedorismo e criação de empresas).

Até há pouco tempo o motor de busca estava disponível apenas em espanhol mas entra agora na sua fase de internacionalização, procurando abranger todas as áreas ibero-americanas. Além disso, cada fase do processo procura sempre adaptar-se aos empreendedores de cada país e às suas necessidades, contando, neste caso específico, com a participação de peritos da Universidade do Porto na avaliação dessas mesmas especificidades.

Sobre a RedEmprendia

A RedEmprendia é uma rede universitária ibero-americana que trabalha para promover a transferência de conhecimento, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo responsáveis. É composta por 20 universidades ibero-americanas de 7 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal), a Universia – a maior rede de universidades de língua espanhola e portuguesa- e o Banco Santander, que apoia as atividades da RedEmprendia através da sua Divisão Global Santander Universidades.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s